Alemanha incentiva o uso de energias renováveis

O uso mais econômico de energia pode reduzir as emissões domésticas alemãs em 15 milhões de toneladas

As residências alemãs poderiam reduzir as emissões de CO2 em 15 milhões de toneladas combinadas e economizar cerca de 10 bilhões de euros usando eletricidade de forma sustentável, com painéis solares por exemplo e com mais moderação, de acordo com uma análise de dados de consumo financiada pelo Ministério do Meio Ambiente ( BMU ). 

A utilização de energias renováveis, principalmente energia solar, ajuda muito na redução de emissão de CO2 e ainda gera uma economia incrível na conta de luz. As residências recebem um incentivo do governo para instalação de painéis solares para que toda população possa ter um envolvimento no que concerne a produção de energia elétrica sustentável e assim possam ter uma consciência mais ecológica.

“Para uma casa média de duas pessoas em um prédio de apartamentos, a economia potencial é de 320 euros e 470 quilos de CO2 por ano”, disse o ministério em um COMUNICADO À IMPRENSA . Em uma casa independente, a economia potencial – por exemplo, instalando painéis solares e desligando os aparelhos em vez de colocá-los em modo de espera e trocando máquinas de lavar e geladeiras antigas – somam 410 euros, de acordo com a análise.

ANÁLISE foi conduzida pela consultoria sem fins lucrativos co2online, que usou dados de quase 300.000 famílias e é apoiada por uma ampla aliança de grupos de consumidores, associações industriais e grupos de reflexão. O objetivo é encorajar os consumidores a comparar seu uso de eletricidade com residências comparáveis. 

“Economizar energia em prédios é o objetivo principal da proteção climática – mesmo em uma pandemia. Isso se aplica tanto à eletricidade quanto ao aquecimento”, disse a diretora da co2online, Tanja Loitz.

Fonte: cleanenergywire.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.